°o.CRISTIANO RONALDO'S BLOG.o°


 
Replying to Record 2008 Award
Nickname
Post Icons
                                     

                                   

Code Buttons

         
           FFUpload  Huppy Pick colour HTML Editor Help
Enter your Post
(Check Message Length)

Clickable Smilies
:huh:^_^:o:;):P:D
:lol::B)::rolleyes:-_-<_<:)
:wub::angry::(:unsure::wacko::blink:
:ph34r::alienff::cry::sick::shifty::woot:
<3:XD:*_*:];P:XP:
(:=)X):D:>.<>_<
=_=:|:?3_3:p:;_;
^U^*^^*:=/::*::b::f:
Show All

File Attachments
Image Hosting: host it!


  
 


Last 10 Posts [ In reverse order ]
lula_7Posted: 1/1/2009, 15:57

«Um prémio dos 'nossos' é sempre muito especial»
CRISTIANO RONALDO É A FIGURA DO ANO DE RECORD



article..

Cristiano Ronaldo recebeu em Manchester o Prémio Artur Agostinho que distingue a figura do ano para Record, uma decisão consensual com o patrono do troféu. Por razões que nem vale a pena aqui descrever, a opção era óbvia. Depois de Pauleta, Luiz Felipe Scolari e Rui Costa terem sido, nos anos anteriores, distinguidos, 2008 pouca margem deixou para admitir outra hipótese.

Entre tantas distinções que Ronaldo recebeu durante o ano, o Prémio Artur Agostinho foi a última. Para o jogador, poderia ser apenas mais um. Mas não é. “Um prémio dos ‘nossos’ é sempre muito especial”, referiu o craque português que há mais de cinco anos partiu para Inglaterra para conquistar o Mundo mas que, como ele diz, não esquece as suas raízes.

Agenda

Escolher Ronaldo para atribuir o prémio foi fácil. Complicado foi entregá-lo. Cristiano Ronaldo ficou encantado desde o primeiro instante em que soube que ia receber das mãos de Artur Agostinho o troféu com o nome do grande comunicador e antigo director de Record.

“Claro que sim, tenho um enorme prazer. Eles que venham”, transmitiu Ronaldo à sua (incansável) assessora Bárbara Vara, que (fica desde já aqui expresso o agradecimento) só descansou quando encontrou uma aberta na apertada agenda da estrela mundial para satisfazer o nosso desejo e – conforme se percebeu ao primeiro contacto – a vontade do menino de oiro do futebol português.

Hoje em dia não é fácil roubar algum tempo, por pouco que seja, da vida de Cristiano. Não que ele não tenha vontade ou disposição para aceder a todas ou quase todas as solicitações. O dia é que só tem 24 horas e a verdade é que o dia de Ronaldo, apesar de ele pertencer a outra galáxia, tem as mesmas 24 horas que para o comum dos mortais.

Bola de Ouro

O último mês do ano coincide com uma fase intensa do calendário do futebol inglês. Quer dizer, tirando este mês é assim quase... todos os meses. Este ano, outro acontecimento jogava contra todas as boas intenções – as nossas e as do staff de Ronaldo. Com o Mundial de clubes, a disputar no Japão, no horizonte (e que se traduziu por mais um título para o português), essa era mais uma batalha a travar com o calendário. Bárbara encontrou por fim o dia ideal para o esperado momento – sim, porque deve dizer-se que o “nosso” Artur também tem uma agenda preenchida e conciliar datas foi mesmo um trabalho de boas vontades. De todos.

Encontrou-se o dia ideal, algo de semelhante ao que aconteceu com a consagração do “France Football”, que lhe entregou a Bola de Ouro de acordo com a agenda do craque. E assim Ronaldo se dispôs a receber Record. Combinado: “serviço marcado” para Artur Agostinho.